top of page

cONTA sALÁRIO 

Conta salário.png

“Não quero pagar taxas”. “Só faço sacar meu salário”. “Nem vou ao banco”.

 

A conta salário é uma conta simples que deve ser aberta a pedido do empregador.

 

Quais as principais vantagens?

Não há cobrança de pacote de serviços (tarifa de manutenção da conta), dá o direito a realização de até 5 saques a cada salário recebido, fornecimento do primeiro cartão magnético e até 2 extratos mensais.

 

Pronto, não quero pagar nada mesmo. O que pode ter de ruim nisso?

Por se tratar de conta salário, fica condicionada a depósitos apenas da empresa. Você não consegue receber transferências ou depósitos de terceiros.

Também não é aceito que você transfira valores, nem realize pagamentos de boletos por meios digitais. Não é movimentada por cheques e o cartão magnético não é habilitado para uso na função crédito ou débito.

                                                                                                                

E agora?

Com a tecnologia e o surgimento de atendimentos remotos (aplicativo de celular, central de atendimentos, gerenciador financeiro), onde conseguimos pagar contas e realizar transferências sem sair de casa, vale a pena pensar na comodidade de abrir uma conta corrente. Outro fator que deve ser levado em consideração é a segurança, podemos utilizar o cartão na função débito (evitando andar com dinheiro em espécie).

Cabe você decidir se quer ter uma conta salário ou negociar um pacote de serviço e abrir uma conta corrente para usufruir da comodidade e segurança que ela vai te trazer.

Vale lembrar que alguns bancos e Startups podem não cobrar o pacote de serviços para conta corrente.

Outra informação importante, você pode solicitar ao banco que o seu salário seja transferido para um outro tipo de conta, da sua titularidade, na mesma instituição. Pode pedir também a transferência para outro banco, realizando uma LOB (livre opção bancária). É obrigatório a instituição realizar a transferência do seu salário para outro banco de forma gratuita.

Fonte:

www.bcb.gov.br

bottom of page